© GAGICRC 2017 | Ficha Técnica

Open Source

opensource

O OpenSource geralmente é visto como trabalho comunitário mas que numa perspetiva mais real, todo o desenvolvimento é de alguma maneira recompensado, sendo monetariamente ou não.

Este departamento deverá ser uma ponte para fazer uma transição para tecnologias OpenSource em toda a sua estrutura, fazendo com que as mudanças se verifiquem numa perda de necessidade de pagamento de licenças, sendo uma pseudo-prisão nos dias que correm.

Tudo pode ser feito em OpenSource, programando ou utilizando as ferramentas já existentes, pois a flexibilidade dentro destes sistemas é praticamente infinita.

Implementação de SO e Aplicações opensource nas instituições públicas e privadas.

Existem imensos estudos de caso que apontam para a poupança financeira na utilização de sistemas operativos e aplicações opensource.

Além disso, são inúmeras as entidades que possuem software proprietário totalmente ou parcialmente não licenciado, e este cenário poderia ser evitado.

Esta iniciativa pretende disponibilizar consultoria e implementação de soluções opensource para todas as instituições públicas ou privadas interessadas para a sua fatura em despesas com a informática baixar substancialmente.

Essas soluções poderiam não ser apenas para software opensource, poder-se-á estudar um misto entre software opensource e proprietário que ficasse mais em conta, por exemplo, poupando no servidor e utilizando máquinas virtuais.

Formação terá de ser considerada.

Contacte-nos